quarta-feira, fevereiro 27, 2008

PAX em Outra Praça


Quem tem mais de 35 anos deve se lembrar do PAX Delícia que ficava na Praça N.Sra. da Paz, em Ipanema. Há quase dez anos o PAX deixou de ser "Delícia" e depois foi abaixo, transformou-se e começou a se reproduzir com outros formatos e em outros lados da cidade. Surgiu o Complexo Vitória que reúne restaurantes como os Emporium PAX, o Vitória (no Jockey) e o Fiammetta e outros.

Pois ontem eu tive uma reunião no Rio Design Barra as 14h30. Adoro quando marcam reunião as 14h30, principalmente se for no lugar que reúne alguns dos melhores restaurantes do Rio. Lá você encontra o Adegão Português, o Azzurra, a Flávia Quaresma, o In House e outros.

Pra minha surpresa dei de cara com o PAX. Não o Emporium, não um quiosque, mas o PAX, tal como ele havia sido pensado na Praça da Paz. Só que agora ele está em outra praça, aliás na melhor praça de alimentação dos shoppings do Rio.

Nem tive dúvidas, até porque de cara reconheci a recepcionista, que me perguntou pela minha mulher e filha. Como é bom se sentir em casa. De repente aparece um cara, como diria meu pai: alinhado. Vem em minha direção dizendo meu nome em alto e bom som e de sorriso aberto: era o Didi.

Didi era barman no PAX original, quando eu comecei a namorar a Ursula. Ele acompanhou o namoro inteiro, viu a gravidez da Ursula e foi lá que jantamos pela última vez antes da Sophia nascer. O Didi é a simpatia em pessoa e conquista qualquer um com o seu jeito de garoto. Se bem que a Ursula ele conquistou com cerejas a mais no seu Kir Royal.

Ele agora é o Maitre do PAX, onde eu comi esse ótimo Steak au Poivre.

De sobremesa um delicioso Petit Gateau.


Uma festa pros nostálgicos como eu.

Nenhum comentário: