quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Apicius, Mrs. T e eu no Olivier Cozan

Dia de sol no Rio de Janeiro. Aliás: sol e muito calor.

Antes de sair pra almoçar começamos uma conversa sobre nome de cozinheiros famosos...falamos de Carême, Brillat Savarin, Bocuse, Troisgros e caímos em Apicius.

A conversa era para um trabalho, mas foi inevitável lembrar do "Apicius" brasileiro, que escrevia de forma deliciosa (sem trocadilho) no Jornal do Brasil. Bom, assim sendo: eu e a Mrs.T fomos ao Olivier Cozan pra atender a um súbito desejo (dela) em comer as boas e velhas Moules et Frites.



O dia pedia uma boa cerveja que infelizmente não estava no mesmo restaurante que nós. Mrs. T pediu uma taça de vinho branco e foi servida com um honestíssimo Finca Barrancas Chardonnay. Tão bom que ela quis comprar uma garrafa. O garçon nos explicou que o cálculo da garrafa era a soma do valor de cinco taças que resultava em R$ 60,00. Bom, não precisa ser nenhum matemático para concluir que não valia a pena e que possivelmente a garrafa sairia muito mais barata via internet. Deixamos a garrafa por lá mesmo. (Custa menos de R$ 20,00 no http://www.winesandroses.com.br/)

Fui com muita vontade de comer um Steak au Poivre e mais uma vez dei com os burros n'água. Me contentei com um risoto de pato que, francamente, podia estar melhor. A aperência, por sua vez, estava ótima.




Tenho que confessar que não vejo a hora de chegar em casa e tomar uma das cervejas do post abaixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

As mariscos estavam ótimos, o vinho honestíssimo e a mini sobremesa num tamanho perfeito. Adorei.

Anônimo disse...

Esse negócio de escrever como anônimo implica em misteriosos erros ortográficos. As??

Eduardo Suplicy Forbes disse...

Mrs. T fazendo uma visita ao blog.
Many thanks.

bj