quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Feijoada


Seis horas da manhã e o meu fogão já está acesso. Detesto panela de pressão e gosto quando o feijão fica macio por igual...Detesto orelha, pé, rabo...e outras coisas que ficam muito melhor no porco do que nas minhas panelas...


Ontem foi dia de feijoada na minha casa..eu mesmo faço, eu mesmo experimento, tempero e um monte de gente come.

Minha feijoada tem: muita carne seca, muito paio, linguiças variadas (eu sei que paio também é linguiça, mas merece destaque), costelinhas e lombinho...que aliás
desta vez fiz com e sem feijão.
Pra acomponhar: couve mineira (primeiro cozida e depois frita), aipim frito, arroz e farofa de açafrão (muito bom). Pimenta também não pode faltar.
A sobremesa foi um cheesecake que nem deu tempo de fotografar. Acho que vou me especializar nisso: ficou muito, muito bom !

É um prazer fazer um almoço para amigos...é um prazer ouvir alguém dizer que achava que a feijoada era de um buffet...Missão cumprida...

6 comentários:

Anônimo disse...

Fora as outras 500 milhões de coisas, você também nasceu pra isso. Muito legal! Mestre-cuca no mais amplo sentido da palavra rs.

Anônimo disse...

ei! me convida na próxima que eu vou...corto couve fininha pra vc!
bjudu

Eduardo Suplicy Forbes disse...

Vou convidar as duas na próxima.
Gabi, como vc mora longe (e vai cortar a couve) você escolhe o dia...

bjs,

Du

Caco disse...

Já que agora sei que você faz cheesecake, faça para mim.
Beijão.

Eduardo Suplicy Forbes disse...

My pleasure!

Eduardo Suplicy Forbes disse...

My pleasure!